Panamá

Turisticamente falando, o Panamá não é nenhum paraíso que mereça dias e dias da sua viagem. Mas, um único atrativo já faz valer a visita: o grandioso Canal do Panamá, com suas eclusas e lagos artificiais que permitem a ligação entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Essa maravilha da engenharia povoa o imaginário de todos desde os tempos das aulas de geografia do colégio e, no Centro de Visitantes Miraflores, é possível ver de perto o funcionamento do canal. Clique aqui para assistir ao vídeo que fizemos durante a nossa visita.

Os amantes da história também vão se encantar com a arquitetura colonial do Centro da capital do país. Panamá Viejo preserva igrejas, casarões e palácios dos tempos da chegada dos espanhóis e conta com bons restaurantes e hotéis para receber os visitantes. Aficionados por compras e por arquitetura moderna vão se esbaldar na Cinta Costera, uma avenida tomada por arranha-céus com seus vidros espelhados que lembram Dubai e Miami.

E para se refrescar um pouco do calor escaldante do Panamá, recomendamos um pulinho na Playa Las Lajas, um paraíso de tranquilidade na costa do Pacífico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s