Aniversário no Alasca

“Nada é mais perigoso para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro.” Para comemorar meus 38 anos no Alasca, bastaria essa simples frase de Chris McCandless (Alex Supertramp). Mas estando aqui, diante do Magic Bus 142 usado nas filmagens do famoso Into the Wild (Na Natureza Selvagem), vale ir mais longe e ler com os olhos da alma as palavras de quem um dia se perdeu na imensidão do Alasca, a última fronteira das Américas, e pagou com a vida o preço da realização de um sonho.
“Acho que você deveria realmente promover uma mudança radical em seu estilo de vida e começar a fazer corajosamente coisas em que talvez nunca tenha pensado, ou que fosse hesitante demais para tentar. Tanta gente vive em circunstâncias infelizes e, contudo, não toma a iniciativa de mudar sua situação porque está condicionada a uma vida de segurança, conformismo e conservadorismo, tudo isso que parece dar paz de espírito. Mas, na realidade, nada é mais perigoso para o espírito aventureiro do homem que um futuro seguro. A coisa mais essencial do espírito vivo de um homem é sua paixão pela aventura. A alegria da vida vem de nossos encontros com novas experiências e, portanto, não há alegria maior que ter um horizonte sempre cambiante, cada dia com um novo e diferente Sol. Se você quer mais de sua vida, deve abandonar sua tendência à segurança monótona e adotar um estilo de vida confuso que, de início, vai parecer maluco para você. Mas depois que se acostumar a tal vida verá seu sentido pleno e sua beleza incrível. Em resumo, saia de sua rotina e caia na estrada. Garanto que ficará muito contente em fazer isso.
Não se acomode nem fique sentado em um único lugar. Mova-se, seja nômade, faça de cada dia um novo horizonte. Você ainda vai viver muito tempo e será uma vergonha se não aproveitar a oportunidade para revolucionar sua vida e entrar num reino inteiramente novo de experiências.”
Trecho de Chris Mccandless (Alex Supertramp), no livro Na Natureza Selvagem (Into the Wild)
Foto Renato Weil/A Casa Nômade.2019.Alaska.EUA.Denale
Nacional Park

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s