Quem somos

bagan250103weil 293

As férias ficaram pequenas para vidas que giram em torno de uma paixão: viajar. Aí vieram os longos mochilões e as expedições a pé, de jipe, moto e carro. Agora, o sonho de desbravar o mundo se transformou em profissão. O repórter fotográfico Renato Weil e a jornalista Glória Tupinambás colocaram o pé na estrada levando, na bagagem, câmera fotográfica e um diário de anotações e, nas costas, um lar.

O projeto A Casa Nômade nada mais é que a imensa vontade de conhecer cada canto deste planeta. Ainda falta muito, mas em quase uma década de andanças, o casal já percorreu 59 países dos cinco continentes. Na América, Europa, África, Ásia e Oceania, eles vagaram em busca do novo, de experiências, sentimentos e sensações que só uma viagem é capaz de despertar.

A experiência acumulada em anos de trabalho no Jornal Estado de Minas e na Revista Veja BH ajudam aguçar o faro de repórter desses dois mineiros nascidos em Itaúna. Das aventuras de viagens, nasceram alguns “filhos”, como o livro O Mundo em Minas – viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura e lançado em agosto de 2015 –, uma exposição fotográfica no Memorial Minas Gerais Vale, no Circuito Cultural Praça da Liberdade, e a participação no Festival de Fotografia de Tiradentes e no Festival Literário de Araxá.

EstradaAle.jpg

A Casa Nômade começou as viagens pelo Brasil em 2015. A bordo do motorhome, já viajamos do Oiapoque ao Chuí e exploramos as belezas da Patagônia Chilena e Argentina. A meta para os próximos anos é desbravar as três Américas e, em 2020, chegar ao Alasca.

Estamos na estrada com o patrocínio da Mercedes Benz e da ALE Combustíveis.

Assista ao vídeo de apresentação do nosso projeto!

CONTATO

acasanomade@gmail.com
(31) 99879-2727
Facebook
Instagram
YouTube

28 comentários sobre “Quem somos

  1. Assistindo agora na Globo!! Que projeto bacana e inspirador! Adoro e acompanho e alguns casais com ideias parecidas, mas mineiros e com uma motor-home tão legal eu ainda não tinha visto. Com certeza absoluta se vocês alimentassem com frequência a página no Facebook ou a criação de uma conta no Instagram, eu tenho CERTEZA ABSOLUTA que eu já teria conhecido faz tempo. Vocês atingiriam um público maior, facilitaria o acompanhamento dos usuários interessados e consequentemente uma grande ajuda na conquista dos seus objetivos, como por exemplo uma notoriedade maior para os livros! De qualquer maneira tenham uma boa jornada e espero um dia chegar perto do que já alcançaram. Ainda estou no 16o país!! Abraço

    Curtir

  2. Parabéns ao casal pela iniciativa. Acabei de assistir a reportagem pela televisão. Adoro viajar e quem sabe um dia farei o mesmo. Sucesso na caminhada.
    Márcia Melo – Belo Horizonte

    Curtir

  3. Que delícia!!! Conheci vcs hoje no Terra de Minas e com certeza vou acompanhá-los por aqui. Tbm acredito que uma conta no Face ou Instagram pode facilitar alguns projetos, como por exemplo, dos livros. Acompanho outro casal do projeto Viajo Logo Existo e não perco um livro deles!!! No mais, feliz por vcs!! Que vcs tenham uma ótima jornada!!!

    Curtir

  4. PARABÉÉÉÉÉÉÉNS CASAAAAAAAAL!!! VCS SÃO NOTA 1000! QUE MARAVILHA PODER VIAJAR UM AO LADO DO OUTRO COMPRANDO E VIVENDO OS SONHOS UM DO OUTRO! ADOREI! MEU MARIDO E EU TEMOS VONTADE DE SAIR POR AÍ TBÉM…BOA VIAGEM PRÁ VCS E QUE DEUS OS ACOMPANHE!

    Curtir

  5. Amigos vocês estão espectaculares!!!! Acabe de ver a reportargem com Fatima B.
    Primeiro lugar desejo muito éxito/sucesso a vos sempre. Sorte?!!! Chegará automático, porque pessoas limpia/atrevidas siempre tem sorte e conquista todo o que deseja e vcs sao exemplo concreto de personas desta categoría…PESSOAS DO BEM !!!

    Segundo lugar dar a noticia do ano…. nasceu Pietro!!! Español, Brasileirinho e Italiano… Ele é lindoooo!!! Mandaremos fotos. E mais, amigos detalle bonito. O Pek chegou mostrando sua graça no mesmos momento que Eu compri meus 35 anos e 72 minutos. Incrivelll!!! Renato e Gloria boa estradas para vcs e com vocês que o CRIADOR os siguem!
    Deixamos aquele abraço!!!

    FAMILIA CORSINI – MADRID VERANO DE 2015/am 2:43

    Curtir

  6. Maravilhoso esse modo de vida! Eu e meu marido TB queremos um dia realizarmos esse sonho! Parabéns aos meus conterrâneos que já estão na estrada! Podem nos passar o contato de onde fizeram a adaptação do motorhome? Forte abraço! Andrea

    Curtir

  7. Bom dia. Vimos vocês na BR116 próximo à entrada da estrada da graciosa. Estávamos num renegade branco. Também somos apaixonados por viagens, viajamos de Defender, e o sonho para médio prazo é um motorhome. Parabéns pela coragem de realizar este sonho.
    Se Deus quiser ainda nos encontraremos nas estradas desse mundo! Boa viagem.

    Curtir

  8. Que beleza!! Tenho projeto de fazer um motor home numa Sprinter. Estou estudando para furgão ou chassis, Me chamou a atenção que voces fizeram num baú. No documento está como motorhome, camper, ou chassis/baú? Obrigado e congratulações!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s